Neste momento, os trabalhos de duplicação de todo o trecho encontram-se 58% concluídos
Na manhã desta quarta-feira (4), a concessionária Eco050 liberou o primeiro trecho de pistas duplicadas na travessia urbana da BR-050 em Catalão-GO. Para oficializar a entrega, a concessionária fez uma cerimônia simbólica, com representantes da Prefeitura de Catalão, Câmara de Vereadores de Catalão, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Situado entre os quilômetros 283 e 286, o trecho liberado fica nas proximidades da Delegacia Regional da PRF. Além das novas pistas, a concessionária implementou dispositivos de drenagem, defensas metálicas, absorvedores de impacto e reforçou a sinalização vertical e horizontal, com novas faixas orientativas e tachões.
“A duplicação da BR-050 no perímetro urbano de Catalão é executada em várias frentes diferentes, de forma simultânea. Conforme essas frentes forem concluídas, a concessionária fará novas liberações aos usuários, etapa por etapa. Dessa forma, os usuários e os moradores de Catalão poderão se beneficiar, de forma gradativa, com cada melhoria viária que nosso projeto vai proporcionar na rodovia”, afirma o Gerente de Engenharia da Eco050, Guilherme Gonçalves.
Neste momento, os trabalhos de duplicação de todo o trecho encontram-se 58% concluídos. Além do trecho a ser entregue, estão sendo implementados mais 7,5 quilômetros de pistas duplicadas, 12 quilômetros de vias marginais e cinco dispositivos de retorno em desnível. Na próxima semana, a concessionária vai realizar um novo desvio de tráfego, no km 278, para o início da construção de um novo viaduto no trecho.
“Nós reforçamos aos usuários a importância de respeitar a sinalização, aumentar a distância do veículo à frente e, sobretudo, respeitar o limite de velocidade de 40km/h ao trafegar no trecho em obras. Sabemos que os trabalhos podem causar alguns transtornos, mas destacamos que é uma situação temporária, necessária para a conclusão de um bem maior, que irá resolver os gargalos viários que existiam antes no Município”, destaca o gerente Guilherme Gonçalves.
Fonte:Zap Catalão