Essa divergência de opiniões em se tratando da pandemia, precisa haver uma convergência de vários programas, principalmente do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para abraçar de verdade essa vacinação. Desde o início deveria ter tido essa parceria entre as três esferas de poderes”.
O prefeito da cidade de Três Ranchos – Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania) recebeu o repórter do Jornal Últimos Acontecimentos para uma entrevista exclusiva em seu gabinete, na manhã do dia 19, o qual relatou as principais ações referente a administração pública.
Reeleito em novembro último com 61,83% dos votos válidos, Hugo Deleon (Cidadania) de 39 anos, é advogado e natural de Três Ranchos. Ele é mais um dos prefeitos nascidos no município que administra a cidade.
Iniciou sua carreira política como vereador por três mandatos, e no ano 2000 pelo MDB obteve votação expressiva com 234 votos. Foi procurador jurídico da prefeitura de Três Ranchos por oito anos consecutivos.
JUA: A que o senhor atribui sua reeleição?
HUGO: Foi uma eleição diferente, cheia de fake news. Conseguimos mostrar à população, com muita dificuldade, o antes e o depois. Mostramos que as nossas propostas não eram de uma continuidade de comando e, sim, de governo. A população entendeu isso.
Fizemos uma gestão fiscal e responsável, o qual conseguimos transformar nosso município com as finanças equilibradas. Optamos por manter a folha de pagamento dos servidores e fornecedores rigorosamente em dia. Em vários setores conseguimos vários avanços.
Turismo:
Bons eventos esportivos foram realizados. Criamos a praia artificial, realizamos vários shows. Elaboramos um calendário completo para os campeonatos de Sinuca, Futebol, Poker e outros. Com tudo isso, encorpamos o nome da nossa cidade não só na região, mas, sim no Estado.
Educação:
Conquistamos uma colocação excelente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com uma pontuação 7,4 e a nota máxima no Brasil é 7.5, avançamos com sistema apostilado de ensino nível “A”. Estivemos atentos ao piso salarial dos professores, reforma das unidades de ensino, transporte Escolar no município e também para Catalão entre outros.
Zona Rural:
Nossa gestão foi para todos, o produtor rural recebeu total atenção por parte da administração, principalmente na melhoria das estradas, construção de mata-burros, pontes, gradiação de terra, colheita e silagem.
Saúde:
Uma das áreas mais importante da nossa gestão, recebeu total atenção. Grande trabalho foi feito na pasta da Saúde, com transporte para todos pacientes em todos cantos do Brasil. Implantamos a casa de apoio em Barretos – SP, através de um convênio com a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC), bons médicos, farmácia básica, profissionais para diversos tratamentos, entre eles: Fisioterapeuta, Dentista, Enfermeiros, Psicólogos, Psiquiatra, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Clínico Geral, Ginecologista, Cardiologista, Pediatra e muitos outros. Uma importante reforma foi realizada na UBS-Unidade Básica de Saúde.



Ação Social
Outro ponto de grande relevância para nossa reeleição, foi o trabalho realizado na Secretaria de Ação Social, que não mediu esforços para atender as demandas da sociedade. Todas as pessoas, foram tratadas com humanidade e dignidade. Quem procurou a pasta, seja com uma cesta básica, enxoval entre outros, foi prontamente atendido na sua totalidade ou parcial.
Fizemos uma gestão responsável e acima de tudo humana.
JUA: Quais dificuldades o senhor espera neste segundo mandato?
HUGO: É a mesma que todos os gestores do mundo inteiro está enfrentando, que é a pandemia. Fazer esse equilíbrio entre a atividade comercial e a saúde. Precisamos manter a população sempre em alerta pelo distanciamento e aglomeração. Entendemos que, a economia não pode ser prejudicada, as pessoas não podem deixar de trabalhar. São dois pesos e duas medidas, temos que ter um equilíbrio muito grande, principalmente com a saúde.
Precisamos manter o equilíbrio das finanças da administração, pois, não sabemos o que vem pela frente nem para o pós pandemia.
JUA: Como se encontra as finanças da administração e o IPASTRI?
HUGO: As finanças do município de Três Ranchos, está equilibrada. Avançamos muito no Instituto de Previdência Municipal (IPASTRI), onde parcelamos dívidas antigas, e conseguimos honrar todas. Não esquecemos da nossa obrigação patronal, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Porém, não podemos sangrar o município neste momento, porque ainda temos dívidas para pagar. Temos parcelamento com a Enel que vai durar essa gestão toda.
JUA: Na primeira gestão, o senhor teve oposição ostensiva no legislativo municipal. A formação da Câmara nesta nova legislatura sinaliza que o senhor não tenha oposição. Como será a relação com a nova Câmara?
HUGO: Realmente, na gestão passada tivemos vários embates que não queremos que aconteça nesta gestão. Nesta legislatura, até o presente momento estamos tento um trabalho muito bom e respeitoso e harmônico. Existe sim a oposição, só que uma oposição responsável e respeitosa, que discute os assuntos e não fazem ataques pessoais. Temos lá na Câmara, matérias que a oposição não está votando com o prefeito, e sim com o povo.
JUA: Como estão as obras neste momento de pandemia?
HUGO: Terminamos a reforma da nossa UBS, e agora estamos revitalizando nossas praças, em seguida vamos partir para limpeza e reparos. Vamos intensificar nas ações de tapa buracos, construção de drenagem e a retomada dos mutirões de limpeza, que visa embelezar a cidade e o combate ao mosquito da Dengue.
JUA: Como é a relação da prefeitura com o governo estadual?
HUGO: Nossa relação com o Governo do Estado é boa, não temos tanta proximidade com o governador Ronaldo Caiado (DEM), mas, temos uma boa relação com o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), Luiz Sampaio, vice-presidente AGEHAB (Agência Goiana de Habitação) e vice-presidente do Cidadania em Goiás. Os dois Tejota e Sampaio, tem aberto portas para nossa gestão. Aguardamos a assinatura de novos convênios entre eles; construções de moradias.
Não esquecendo das emendas parlamentares, apresentadas pelos deputados Gustavo Sebba (PSDB) Henrique César (PSC) que tem chegado a nossa cidade.
FONTE: JUACONTECIMENTOS




