Furto foi realizado por um jovem de 23 anos
Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, em Catalão, após ser identificado como suspeito de dois furtos consecutivos. A ocorrência foi registrada por volta das 16h15 na Vila Chaud, quando a Polícia Militar foi acionada por uma jovem de 23 anos que teve seu smartphone, um iPhone XR, furtado na loja em que trabalha.
De acordo com o relato da vítima, o furto aconteceu enquanto ela se deslocou para os fundos da loja, deixando seu telefone sobre a mesa do computador, atrás do balcão. Ao retornar, o smartphone havia desaparecido. A vítima, então, apresentou as imagens das câmeras de monitoramento que registraram o autor do furto. O suspeito foi rapidamente identificado pela polícia, devido ao seu histórico de inúmeras passagens criminais.
Durante as buscas, a equipe policial localizou o suspeito na Vila Cruzeiro I. Embora o iPhone XR não estivesse em sua posse, foram encontradas com ele seis barras de chocolate de 165g (três Diamante Negro Laka e três Lacta Laka) dentro de uma sacola de supermercado. Dada a conhecida prática de pequenos furtos pelo suspeito em diversos supermercados, os policiais suspeitaram que os chocolates também eram produto de furto.