Mais de 160 nomes, entre prefeitos, vereadores, deputados e figuras políticas influentes comparecem e respaldam pré-candidatura do governador durante evento de lançamento em Salvador (BA)
“É o primeiro passo dessa jornada que vai acabar no dia 4 de outubro de 2026. O futuro já está traçado
Apré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República recebeu o apoio de figuras emblemáticas da política goiana. Realizado em Salvador (BA), o ato político que abriu a trajetória de Caiado na disputa pelo Palácio do Planalto teve a presença de mais de 130 prefeitos de municípios do Estado, deputados federais e estaduais, além do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD).
Respaldado pelos conterrâneos como um representante capaz de promover as mudanças necessárias para o país, a presença goiana reforçou a forte liderança de Caiado em sua terra natal. “É o primeiro passo dessa jornada que vai acabar no dia 4 de outubro de 2026. O futuro já está traçado”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela ao projetar para o Brasil a mesma transformação consolidada em Goiás em prol da população.
Em discurso, nomes expoentes da política goiana destacaram coragem, capacidade e compromisso de Caiado para comandar o Brasil. “O brasileiro e a brasileira precisam de alguém com coragem e experiência. Àqueles que diziam que era impossível: Goiás é o número um do Brasil”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB).
O senador por Goiás Vanderlan Cardoso destacou a viabilidade do projeto político de Caiado. “Fiz questão de vir aqui dar esse apoio. Não é todo dia que nós temos um pré-candidato à presidência da República com chances reais de se viabilizar e ser presidente do país. Eu como goiano estou contente”, enalteceu o pessedista.
“Um dia histórico não só para mim, mas para esse país e para o estado de Goiás. Esse dia me dá esperança de que a gente possa ter um Brasil mais justo”, ressaltou Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende e da ex-deputada federal Iris de Araújo, nomes de projeção na história da política goiana. “Se estivessem aqui, eu tenho certeza que estariam ao lado do governador em Salvador. Por isso a minha presença também, para representá-los”, acrescentou.
Entidades municipalistas, a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana dos Municípios (AGM) também endossaram a pré-candidatura. “Mostrou um jeito diferente de governar, parceria produtiva com os 246 municípios, independente da questão partidária. Esse modelo de gestão tem de ser replicado para o Brasil, porque os municípios, sobretudo os pequenos e médios, estão abandonados”, frisou o presidente da FGM, Haroldo Naves. “Deu certo em Goiás, vai dar certo no Brasil”, reforçou o presidente da AGM e prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior (UB).
Os dois maiores municípios goianos também foram representados no evento. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), apontou a necessidade de mudança em áreas essenciais. “Goiás está se desenvolvendo e ele vai desenvolver o Brasil também, ele vai botar a segurança em dia. Nós vamos ter outro Brasil”, disse. “Temos a oportunidade de, ao sabermos escolher, ter o melhor presidente que esse país poderia ter para conduzir o destino da nossa nação, em defesa daquilo que nós desejamos a cada um dos brasileiros”, afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB).
Com ênfase nas suas raízes, o governador Caiado expressou gratidão pela presença de seus conterrâneos. “São milhares de pessoas que vieram do meu estado de Goiás. Vieram de ônibus, vieram de carro, vieram de carona, vieram de avião, vieram de todo jeito”, citou.
Ele endossou o compromisso de empregar a experiência de quase 50 anos de vida pública para mudar os rumos da nação. “Quero emprestar toda a minha capacidade de luta, de coragem, de determinação, de experiência, de vida pública, para endireitar esse Brasil”, reforçou.
Fonte:Sdnews