No dia 28 de abril de 2023, o Delegado Regional de Catalão, Dr. Jean Carlos Arruda, e o Investigador Chefe do Grupo de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão/9ª DRP, delegado de polícia Dr. Marcos Vinícius Júnior, concederam entrevista coletiva sobre o andamento das investigação do assassinato de Elton Balduíno Ribeiro. O empresário foi baleado no dia 30 de março de 2023, enquanto caminhava na calçada da Avenida Cristiano Ayres, no bairro Nossa de Fátima, próximo a oficina mecânica do seu irmão, onde tinha passado o dia. Elton foi atingido no pescoço e no peito pelo atirador que estava em uma moto, e morreu em 6 de abril de 2023, após ficar internado por sete dias.
No dia 11 de abril de 2023, um suspeito de 21 anos sem antecedentes criminais foi preso pela Polícia Civil. Ele é suspeito de ser o autor dos disparos contra Elton Ribeiro e foi encontrado com a motocicleta e o capacete usados no crime. Uma semana depois, um mecânico de 41 anos, ex-cunhado de Elton Ribeiro, também foi preso por suspeita de contratar o pistoleiro e fornecer informações sobre a rotina de Elton Ribeiro.
Ontem, quinta-feira (27), um empresário de 49 anos foi preso em Catalão sob suspeita de ser o mandante e financiador do assassinato de Elton Ribeiro. A polícia acredita que ele tinha interesses na morte da vítima. Os investigadores afirmaram ter informações de que parte do pagamento foi feito, mas não acreditam que tenha sido pago integralmente. A polícia ainda investiga o motivo do assassinato, mas considera a possibilidade de crime passional. A ex-mulher da vítima teria mantido um relacionamento com o empresário, o que pode ter motivado a trama para eliminar Elton Ribeiro.
Fonte:Blog do Badiinho


