Ação leva acolhimento, dignidade e serviços essenciais aos moradores do distrito, mostrando o cuidado com cada cidadão
Garantir direitos e facilitar o acesso da população aos serviços públicos: esse foi o objetivo da ação realizada pela Prefeitura de Catalão, na quarta-feira (17/9), no distrito de Santo Antônio do Rio Verde. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social, ofereceu atendimentos gratuitos e indispensáveis para a comunidade local.
Das 8h às 16h, na Subprefeitura do distrito — que serviu como ponto de apoio social — a população teve acesso à emissão do Passaporte do Idoso, a atendimentos para o Cadastro Único e à solicitação da Carteira do Autista.
Entre os atendidos, a aposentada Maria de Freitas celebrou a oportunidade de garantir seus direitos:
“Vim tirar minha Carteira do Idoso para aproveitar todos os benefícios. Agora posso até viajar de graça. É uma ajuda muito importante pra gente que mora longe e tem pouca condição,” afirmou.
Com a iniciativa, a administração municipal demonstra, mais uma vez, sua preocupação em estar presente nos distritos e comunidades mais distantes, assegurando que todos os cidadãos tenham acesso às políticas públicas e aos direitos fundamentais de forma justa e igualitária.
Iniciativas como essa fortalecem a rede de proteção social e evidenciam o compromisso da gestão municipal em cuidar de todos, sem distinção.
“Levar esses serviços até os distritos é garantir que cada cidadão, independentemente de onde viva, tenha seus direitos respeitados e acesso às políticas públicas. Esse é o cuidado da Prefeitura de Catalão: estar próxima da população e trabalhar para que ninguém fique para trás,” destacou o prefeito de Catalão, Velomar Rios.
Fotos:Pedro Araújo
Secom:Prefeitura de Catalão