Home Catalão Duplicação da BR-050 em Catalão entra na reta final com novas liberações

Duplicação da BR-050 em Catalão entra na reta final com novas liberações

by Rosana

A duplicação da BR-050 em Catalão, sob concessão da Ecovias Minas Goiás, está prestes a ser concluída. Nas próximas semanas, a população já poderá contar com importantes liberações que vão transformar a mobilidade urbana e a segurança viária no município.

*Liberações previstas*
*Até 26 de setembro –* Liberação do trecho duplicado entre o km 282 e o km 283, contemplando pistas norte e sul. Também será implantado um desvio provisório na trincheira, permitindo a fluidez do tráfego no sentido Uberlândia. A partir de segunda quinzena de outubro, haverá a liberação total da trincheira para os dois sentidos.

*Até a primeira semana de outubro –* Entrega da Passagem Superior 1 (PS1), em frente à GO-330, que garantirá acesso direto aos bairros Castelo Branco e Pontal Norte. Com isso, teremos uma nova opção de acesso, além do retorno já existente no dispositivo do km 283.

*Até a primeira quinzena de outubro –* Liberação da Passagem Superior 2 (PS2), próxima ao Posto JK, que possibilita entrada direta aos bairros, além de acesso a pista expressa, sentido Cristalina. Para sentido Uberlândia, tráfego fluirá pela marginal.

*Até o final de outubro –* Entrega do dispositivo do km 278, que dará acesso ao bairro Pontal Norte e ao Catalão Shopping, além da conclusão das obras de drenagem urbana da Av. João Netto de Campos e da liberação de 12 km de marginais nos sentidos norte e sul.

*Novembro –* Solenidade oficial de entrega da obra, marco histórico para Catalão e região.

*Mais segurança, mobilidade e desenvolvimento*
Com a duplicação integral do perímetro urbano de Catalão, os usuários terão mais fluidez no tráfego. Além disso, a obra garante valorização do entorno, acesso facilitado ao polo industrial e atração de novos investimentos.

“O transtorno é passageiro, mas o benefício é permanente. A duplicação de Catalão é mais do que uma obra: é um legado para a cidade, para a região e para todos que trafegam pela BR-050”, destaca Guilherme Sampaio, gerente de engenharia da Ecovias Minas Goiás.

You may also like

Leave a Comment