O meu apoio para as duas profissões de grande importância à nação desse país, dia 9 de setembro, dia do administrador e dia do veterinário. Aqui deixo o meu apreço e homenagens a todos vocês trabalhadores! #coragempramudar
O presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, o Mdbista Helson Barbosa “Caçula”, usou as redes sociais para desmentir Fake News divulgada por um blog ligado à prefeitura de Catalão.
Em tom de crítica, Caçula disse estar cansado dos ataques mentirosos de blogs bancados com dinheiro público.
*Veja a postagem*
Hoje mais uma vez fomos atacados por blogs pagos pela prefeitura, que na ânsia do ataque pessoal dispara mentiras sobre minha pessoa e a nossa atuação como vereador. Dessa vez o blog tentou desmerecer nossa atuação, nos chamando de Dick Vigarista alegando que não solicitamos uma obra, mas sem confrontar a informação, disparou Fake News com o objetivo de nos difamar.
Veja o vídeo da Sessão do dia 12 de novembro de 2019, onde solicitamos ao Prefeito Adib Elias, ao Secretário de Obras Leonardo Martins e ao Secretário de Transportes Sr. Luís Severo, que tomasse providências quanto a pavimentação e iluminação da Avenida Espírito Santo, ligando os bairros São Lucas e Santa Mônica ao Setor Campo Belo.
*Vídeo*
https://www.facebook.com/143305492857938/posts/669636233558192/
Lembro bem que estivemos no local atendendo a solicitação de moradores que estavam convivendo diariamente com a poeira ou lama na porta de suas casas, afetando a saúde etc. Fizemos o requerimento considerando os desconfortos na população e ainda pelo fato da via ser uma importante rota de acesso entre as regiões.
Ai vejo hoje esses veículos de informação que não prezam pela verdade e sim em apenas difamar as pessoas. Comigo não funciona assim, porque o que falo eu provo. Trabalho com seriedade e não poderia deixar de desmentir mais essa mentira patrocinada com dinheiro público.
Em entrevista ao programa Hora da Verdade, comandado pelo professor e blogueiro Mamede Leão, o economista Mauro Faiad, coordenador da elaboração do plano de governo de Elder Galdino, explicou de forma clara e objetiva as propostas do Auxílio Emergencial de R$ 300,00 e do transporte coletivo gratuito feitas pelo pré-candidato do MDB a prefeito de Catalão.
As duas propostas causaram impacto e passaram a correr de boca em boca na cidade nos últimos dias. Na falta de argumentos para contestar as propostas, os adversários de Galdino tentam desqualificá-las, afirmando que a prefeitura de Catalão não tem dinheiro para cobrir as despesas.
“Dinheiro tem, basta ter vontade política e colocar o cidadão em primeiro lugar, o que não acontece hoje na prefeitura de Catalão”, assinala Faiad, que é formado pela USP e foi secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. De acordo com ele, o auxílio emergencial foi pensado para ajudar as famílias catalanas na superação dos efeitos de pandemia, que deve durar até dois anos. “É um programa de renda mínima, que atenderá uma situação de emergência”, observa.
“O programa será viabilizado com 3 dias de arrecadação no mês e com a economia obtida com extinção de 4 das 10 secretarias que serão fechadas na prefeitura. Hoje, Catalão conta com o número excessivo 20 secretarias e a prefeitura arrecada mais de R$ 1 milhão por dia”, contabiliza. Os critérios adotados no cadastro dos beneficiados serão os mesmos do auxílio concedido pelo governo Bolsonaro.
Sobre a proposta da tarifa zero do transporte coletivo, o economista lembrou que hoje mais de 100 cidades já oferecem ônibus gratuito a seus moradores. “Catalão vai entrar nessa lista com Elder Galdino”, frisa.
Segundo ele, a prefeitura terá que investir R$ 2,6 milhões por ano ou menos de três dias da arrecadação do município. Faiad acentua que esse valor leva em conta que 30% dos usuários já têm direito a transporte de graça, como os idosos. A passagem de graça vai ajudar também os estudantes.
“Hoje o transporte coletivo de Catalão atende aproximadamente 90 mil pessoas por mês e cerca de um milhão por ano. Um trabalhador gasta em média R$ 140 por mês, uma vez que o custo unitário da passagem é de R$ 3,50. A prefeitura tem dinheiro em caixa para garantir a tarifa zero, mas falta vontade política ao atual prefeito”, enfatiza.
Faiad sublinha que o ônibus gratuito vai beneficiar a faixa população que mais precisa de apoio do poder público, aumentando a renda das pessoas e movimentando a economia da cidade.
Agropecuarista e nome novo na política, Elder Galdino (MDB) começa a se destacar como o fato novo que pode vencer os grupos Jardel Sebba e Adib Elias, que há 20 anos se antagonizam em Catalão.
Ele foi lançado como pré-candidato a prefeito de Catalão pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, dentro de um projeto de renovação política para Goiás e para as maiores cidades goianas.
Elder Galdino encarna a terceira via no município e se consolida no cenário político como alternativa aos manjados Jardel e Adib, representantes da velha política que ninguém aguenta mais.
Os dois levaram a população de Catalão à exaustão, com picuinhas, perseguições e uma interminável briga pelo poder.
Rede de gratuidade no transporte reforça a adoção de subsídios para melhorar sistemas de mobilidade e atrair mais usuários
Fonte: Mobilize Brasil/Archdaily/Inesc/Movimento Passe Livre e prefeituras | Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil | Postado em: 13 de janeiro de 2020
Pirapora do Bom Jesus é a segunda cidade da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) a adotar o transporte público urbano com tarifa zero. O serviço começou a funcionar no dia 2 de janeiro com o nome “Expresso Social Piraporano” e tem o objetivo de diminuir o custo de vida dos piraporanos, aquecer o mercado de trabalho local e fomentar o comércio de Pirapora, segundo explicou o prefeito Gregorio ao explicar a Lei Municipal 1179/2019 que criou a gratuidade no transporte. A lei determina a circulação dos ônibus gratuitos por vários bairros de Pirapora do Bom Jesus, passando pelo Parque Payol, Itaguara Parque, Green Hills, Jardim Bandeirantes, Centro, Jardim Bom Jesus, Vila Nova, Icavetá, Gaivota e Morro Branco, incluindo ainda o Parque Industrial e as proximidades de empresas com sede no município.
O objetivo da medida é garantir que os piraporanos tenham mais facilidade em ocupar as vagas de emprego oferecidas na cidade e que aqueles que já estão empregados possam reduzir os custos com transporte, já que Pirapora tem um território extenso e muitas pessoas atravessam a cidade a pé. Os ônibus que serão utilizados nas linhas municipais foram cedidos à prefeitura pela iniciativa privada. Possuem todos os equipamentos de segurança e itens de acessibilidade para atender passageiros com deficiência. A prefeitura também lançou o PXBUS Pirapora, um aplicativo para que os usuários possam monitorar os horários e localização dos ônibus.
Outra cidade da RMSP – Vargem Grande Paulista – iniciou no final de 2019 a isenção da tarifa de ônibus municipal. Simultaneamente, a Prefeitura aumentou a frota da cidade de sete para 13 ônibus. O programa Tarifa Zero é uma parceria entre o executivo municipal de Vargem Grande Paulista e a iniciativa privada, que contribuirá com uma taxa mensal referente ao que já é gasto com vale transporte. Segundo as informações da Prefeitura, a cidade tinha 24 mil usuários pagantes por mês. Com uma passagem de R$ 4,50, o custo operacional do sistema de cobrança seria de R$ 574 mil, gerando um prejuízo mensal de R$ 466 mil, que precisaria ser subsidiado pelo poder público. A prefeitura decidiu retirar o cobrador e o sistema de cobrança e, no lugar da empresa que administrava os ônibus, também optou por alugar 13 ônibus com motoristas, com um custo inferior, de R$ 386 mil.
Ainda no Estado de São Paulo, o município de Holambra acaba de incluir dois novos ônibus para a operação do transporte público gratuito. Os coletivos foram adquiridos pela Prefeitura em dezembro – um investimento de pouco mais de R$ 139 mil. O prefeito Fernando Fiori de Godoy explicou que o projeto “catraca livre” foi iniciado na gestão anterior, mas foi mantido por ser “um grande incentivo ao transporte coletivo e um valioso benefício aos trabalhadores”.
Também em dezembro passado a cidade de Volta Redonda (RJ) recebeu o terceiro ônibus do programa Tarifa Comercial Zero. O novo ônibus elétrico tem a mesma configuração dos que já estão em operação, contando com ar-condicionado, Wi-Fi e entradas USB para recarregar aparelhos móveis. O veículo é elétrico, com carroceria Caio e chassi BYD. Esse terceiro ônibus opera na linha 1, que liga os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto). O Tarifa Comercial Zero foi iniciado no final do ano de 2017 como uma experiência para estimular as pessoas a usarem o transporte público na área central de Volta Redonda. Funciona das 8h às 18h, e no sábado, até 14h.
Um breve levantamento do Mobilize chegou ao resultado das cidades que vêm estabelecendo a tarifa zero no país. São elas: Potirendaba (SP), em 1998, Vargem Grande Paulista (SP), Paulínia (SP), Jaboticabal (SP), Agudos (SP), Holambra (SP), Macatuba (SP), Maricá (RJ), Volta Redonda (RJ), Porto Real (RJ), Silva Jardim (RJ), Ivaiporã (PR), Muzambinho (MG), Itatiaiuçu (MG), Mount Carmel (MG), Campo Belo (MG), Eusebio (CE), Anicuns (GO), Pitanga (PR) e agora Pirapora do Bom Jesus (SP).
Gratuidade é viável, revela estudo do Inesc
Um estudo divulgado em outubro de 2019 pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) revelou que a oferta de transporte público coletivo gratuito ou com tarifas reduzidas é viável na maior parte das cidades do Brasil. O estudo mostra que hoje são os usuários que arcam com quase 90% da receita do sistema de transporte público urbano no Brasil e demonstra como é possível criar fontes de recursos diferentes para subsidiar os gastos da população com ônibus, trem e metrô.
“O transporte é um direito assim como a saúde e a educação. E assim como a saúde e a educação, ele tem que ser bancado por impostos. Além disso, o transporte é aquele que faz com que as pessoas acessem os outros direitos, porque em um país tão desigual quanto o nosso, se as pessoas não tem condição de pagar a tarifa, elas não acessam hospital, não acessam escola pública, não acessam o centro da cidade para procurar emprego”, disse Cleo Manhas, assessora política do Inesc. O trabalho está publicado em https://www.inesc.org.br/wp-content/uploads/2019/10/ResumoExecutivo_V5
Pré-candidatos a vereador pelo PDT aderem a candidatura de Élder Galdino (MDB) 3 de setembro de 2020, com a desistência não oficializada da pré-candidatura a prefeito de Giovani Cortopassi (PDT), os pré-candidatos a vereador do partido, estão em sua maioria aderindo a pré-candidatura de Elder Galdino (MDB). É o efeito, sem dúvidas, da polarização que se aproxima entre Adib Elias e Elder Galdino, os candidatos mais bem posicionados para prefeito, acabam por beneficiar os pretendentes a uma cadeira no legislativo. No dia de hoje, está sendo esperado a adesão de mais 05 pré-candidatos a vereador do PDT. 
Nesse dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, quero comemorar com todos os brasileiros que trabalham de sol a sol para tornar esse país cada vez melhor. Quero dizer, especialmente, às catalanas e aos catalanos, que Catalão também merece ser independente. Chega desse domínio prejudicial de apenas dois grupos. Precisamos mudar, pensar grande! Viva a Independência do Brasil e de Catalão!!
Me acompanhe nas redes sociais: @eldergaldino15
#7deSetembro
#CatalãoPraTodos #SaúdeDeQualidade #MaisEducação #CidadeEmpreendedora
Um dos pilares do desenvolvimento econômico é a qualidade da mão de obra. A baixa disponibilidade de mão-de-obra qualificada é um dos principais entraves para o crescimento da economia de Catalão.
Na gestão de Elder Galdino (MDB), a prefeitura assumirá protagonismo e coordenará um amplo programa de qualificação profissional, atuando em parceria com o Senai, Sebrae, Rede Itego e o Instituto Federal Goiano.
“A nossa administração dará redobrada atenção à formação de um amplo programa de qualificação e formação profissional vinculado a um projeto de desenvolvimento econômico de Catalão. Ou seja, todos os cursos ofertados deverão estar vinculados e atender alguma demanda do setor produtivo catalano”, afirma o pré-candidato emedebista a prefeito, Elder Galdino.
Com a multiplicação da oferta de cursos de qualificação, o setor produtivo catalano terá à sua disposição trabalhadores preparados e os melhores empregos ficarão com os catalanos. Isso aumentará o nível de emprego e renda da mão de obra local.
“Se eu for eleito para a prefeitura, os nossos trabalhadores terão mais qualificação, empregos e renda”, sublinha.





Sorry, No comments found.