Atencao Contadores, Empresários e Profissionais de Segurança do trabalho, Catalao receberá curso inédito sobre Gestão do FAP ( Fator Acidentário de Prevenção ), que sera realizado dia 07 de março com um especialista de Florianópolis.
Além do curso teremos 4 super bônus: material didático, livro digital A gestão do FAP, modelos de documentos e grupo fechado para acompanhamento no Facebook ou seja aprendizado continuado.
Mais informações pelo 0649 81560827 com Leandro Presley
Catalão
DETENTO DE 29 ANOS É ENCONTRADO MORTO ENFORCADO NO BANHEIRO DE UMA DAS CELAS DA CADEIA DE CATALÃO
09 de fevereiro de 2020

Um detento foi encontrado morto na tarde deste domingo (09), dentro do presídio de Catalão. O detento identificado como Thiago Mariano da Costa tinha 29 anos e cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que foram tomadas “as providências administrativas necessárias” sobre o caso.

Thiago Mariano foi encontrado morto dentro do banheiro, tudo indica que Thiago foi morto enforcado durante a madrugada e encontrado na deste domingo, (09). Será aberto um procedimento administrativo para apurar o assassinato.
A Polícia Civil foi avisada sobre o caso para que possa investigar quem matou o preso e qual o motivo do crime. O Instituto Médico Legal de Catalão (IML), foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Escrito por: Redação/Diante do Fato
FONTE-BLOG DO BADIINHO
BARRETOS/UNIÃO DA PREFEITURA E DA ACCC VISA AMPLIAR S ASSISTÊNCIA AOS CATALANOS QUE FAZEM TRATAMENTO EM BARRETOS

O Prefeito Adib Elias solicitou ao secretário de Administração do Município, Nelson Martins Fayad, que fosse a Barretos – SP, acompanhado do vereador Rodrigo Carvelo (Rodrigão), para conhecer de perto, o trabalho do Hospital de Amor, instituição reconhecida no Brasil e no mundo como referência na atuação no campo da oncologia.
Matéria completa no site ➡️ http://www.catalao.go.gov.br/site/uniao-da-prefeitura-e-da-accc-visa-ampliar-a-assistencia-aos-catalanos-que-fazem-tratamento-em-barretos,NTV,MTEzMzU.html
A Prefeitura de Catalão, por meio das secretarias de Obras, Transportes e Infraestrutura, Agricultura, Promoção e Ação Social e, Assuntos Comunitários, segue firme trabalhando desde a semana passada para conter os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade. A força tarefa mobiliza centenas de funcionários que têm se dividido em várias frentes de serviço, por diferentes partes do município.
Matéria completa no site ➡️ http://www.catalao.go.gov.br/site/prefeitura-segue-focada-na-reconstrucao-da-cidade-pos-temporal,NTV,MTEzMzY.html

Definido, o prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido) vai se filiar ao Podemos. Em entrevista à Radio Sagres 730 nesta quinta-feira (30), ele confirmou que acertou sua filiação ao partido com o presidente estadual, deputado José Nelto e do presidente nacional, senador Álvaro Dias. Adib confirmou que chegou a conversar com o DEM, mas que decidiu pelo Podemos.
Emedebista histórico, Adib e os prefeitos, Paulo do Vale, de Rio Verde e Fausto Mariano de Turvania, foram expulsos do MDB em fevereiro do ano passado. Eles foram denunciados ao Conselho de Ética por terem apoiado a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás nas eleições de 2018, enquanto o postulante emedebista ao cargo era o então deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual da sigla.
Na entrevista, Adib cutucou Daniel Vilela, dizendo que sua expulsão dava visibilidade as decisões do partido. “Quem dá ibope sou eu, então sempre o ‘presidentizinho’ lá do PMDB gosta de falar no meu nome”.
O prefeito de Catalão diz acreditar que seu colega Paulo do Vale deve ir para o DEM, Podemos ou PTB. Ele cita ainda o prefeito de Goianésia Renato de Castro como mais um que pode sair do MDB. Ele não foi expulso, apesar de também ter apoiado a eleição de Caiado.
Adib Elias explica que apoiou a candidatura de Caiado (DEM) porque pretendia ajudar a derrotar o PSDB. Para ele, o MDB não foi feliz nem mesmo na missão de derrotar seu concorrente histórico. “Eu tinha o interesse de desbancar o governo do PSDB e não desbancaria com a candidatura do Daniel e ficou provado pois ele teve o mesmo número de votos do número do partido dele que é o 15. Ele teve 15% dos votos”.
A filiação deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro na cidade de Catalão, com a presença de toda cúpula estadual e nacional do Partido. O governador Ronaldo Caiado (DEM), também deve estar presente. Junto a Adib, devem se filiar ainda vários vereadores e pretensos candidatos da cidade de Catalão e da região sudeste do estado, aliados políticos do prefeito de Catalão.
FONTE-GO NOTÍCIAS
UM DIA APÓS TEMPORAL HISTÓRICO, PREFEITURA SEGUE PRESTANDO ASSISTÊNCIA A MORADORES E CUIDANDO DOS REPAROS POR TODA CIDADE
O temporal que caiu sobre Catalão na madrugada de ontem (29), considerado o maior desde a década de 70 na cidade, já passou. Os estragos e tantos danos materiais ainda são vistos e comentados por toda parte. Mas, a administração municipal numa força tarefa juntamente à defesa civil e Corpo de Bombeiros segue desde o momento da chuva forte e intensa zelando pelo município e seus moradores.
A ação da natureza foi tão forte que acabou sendo inclusive noticiada em rede nacional de televisão. Tudo aconteceu depois que três represas particulares se romperam por não suportar a enorme quantidade de água da chuva. Ruas, avenidas e vários locais públicos ficaram praticamente submersos, comércios e residências também contabilizaram danos. Uma das principais vias do município precisou ser interditada, estabelecimentos comerciais e escolas da região foram orientados a não funcionar. Para recuperar o mais rapidamente possível a cidade e evitar ao máximo os transtornos à população, a Prefeitura decretou situação de emergência e desde então tem agido rapidamente com equipes e maquinários em todas as áreas afetadas. E o trabalho foi também de assistência social. A equipe (Cras/Creas) realizou mais de 20 visitas às residências de acordo com as ocorrências registradas pelos bombeiros. As famílias atingidas pela chuva são residentes principalmente dos bairros Monsenhor Souza e Setor Universitário. Em caráter de urgência, foram distribuídas cestas básicas e colchões. Alojamentos foram ofertados em alguns casos e a Prefeitura disponibilizou também caminhões para fazer a mudança além de orientações sociais às famílias.
O Prefeito Adib Elias, Adriete Elias, Secretária de Promoção e Ação Social e cada um dos funcionários de todas as secretarias municipais se solidarizam com as famílias atingidas e com todo cidadão catalano, se colocam a disposição da sociedade. “Ninguém espera um temporal como esse, ninguém sabe quando vem uma chuva dessa proporção. Mas, todas as medidas estão sendo tomadas com responsabilidade e segurança e juntos nós vamos mais uma vez reerguer, reconstruir essa cidade que dia a dia é mais amada e querida por nossa gente”, disse Adriete Elias, Secretária de Promoção e Ação Social.
PREFEITO ADIB ELIAS NESTE MOMENTO ACOMPANHA DE PERTINHO OS TRABALHOS DAS EQUIPES DA SECRETARIA DE OBRAS E INFRA ESTRUTURA
#AdibElias| Neste momento, o prefeito Adib Elias está acompanhando de “pertinho” os trabalhos das equipes da Secretarias de Obras e Infraestrutura, na Represa do Clube do Povo. A mesma foi drenada e já é visível que o volume diminuiu consideravelmente.
Isso é fruto do exaustivo trabalho da Prefeitura de Catalão e da solidariedade de todos catalanos.
Destacando que o município também conta com o apoio e trabalho da Mosaic nas ações para reparar os danos causados pelo forte temporal. Uma empresa que de forma distinta e respeitosa, vem contribuindo com nosso município.
Catalão já passou por muitas dificuldades, já foi reconstruída por ele (Adib Elias), e sempre com a ajuda do povo. E dessa vez, não será diferente. Com trabalho, união e solidariedade, todos os estragos provocados por este forte temporal, ficarão no passado.
Catalão é ❤
#Orgulho #Adibelias #CatalãoUnida
Município foi afetado por temporal, que provocou vários estragos. Volume da chuva em quatro horas chegou a 48% do esperado para o todo o mês de janeiro

Em resposta rápida para contribuir com a população mais afetada pelas chuvas, em Catalão, o Governo de Goiás, por meio do Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Polícia Militar (PM) e também da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), trabalha em conjunto com a Prefeitura Municipal para a recuperação da cidade, após o forte temporal na madrugada desta quarta-feira (29/01).
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), da Semad, entre 1 e 5 horas da manhã, o volume de chuva na região chegou a 134,6 milímetros, o que representa 48% da chuva esperada para todo o mês de janeiro.

Desde as primeiras horas do dia, o Corpo de Bombeiros de Catalão trabalha para retirar pessoas presas em suas residências por conta de alagamentos, principalmente, no Parque das Mangueiras e no Setor Universitário, onde a represa do Clube do Povo transbordou. Pelo menos 12 casas foram atingidas pelo alto volume da água. Apesar do susto, não houve vítimas. A Corporação trabalha com cinco equipes fazendo o levantamento de danos causados pela chuva.
O trabalho de orientação e prevenção para a população é reforçado pela Polícia Militar. Os militares estão nas imediações das áreas de risco para recomendar que os veículos desviem das regiões mais afetadas pelo temporal. A PM também contribui no isolamento de áreas, ainda consideradas de risco, após avaliação da Defesa Civil.

A OVG se colocou à disposição das autoridades municipais de Catalão para ajudar famílias desalojadas ou afetadas pela chuva. Mas, felizmente, até o momento, não houve registros de pessoas desalojadas na cidade ou precisando de doações por causa do temporal.
Informações: SD News
CALAMIDADE PÚBLICA/APÓS CHUVA INTENSA PREFEITURA,DEFESA CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS TRABALHAM EM DIVERSOS PONTOS DE CATALÃO, INTERDITAM ÁREAS E CHAMAM ATENÇÃO DE TODA COMUNIDADE

Desde a década de 70 não caia sobre Catalão uma chuva tão forte, intensa e na proporção que foi esta madrugada. De acordo com os números divulgados choveu em Catalão, só esta noite, 150 milímetros. O último registro de maior volume a – 130 milímetros de chuva – foi em 1972. Em virtude disso, por todos os lados da cidade é possível perceber os estragos deixados pela reação da natureza. Com a situação, a Prefeitura decretou estado de calamidade pública no município. Um comitê de ações foi criado unindo Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Obras, Infraestrutura e Transporte, Meio Ambiente, Administração, Comunicação e SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito). Todos estão numa força tarefa desde a madrugada trabalhando para minimizar os estragos e prevenir mais danos.
Numa coletiva com a imprensa na manhã desta quarta-feira (29), o coordenador da Defesa Civil em Catalão e secretário de Obras do Município, Leonardo Martins, disse que a chuva fez com que três represas rompessem: Paquetá, na propriedade do Sr. Ilton e Sr. Acrísio. E todo o volume de água oriundo delas, deixaram as represas do Condomínio Campo Belo, da “Bica” e do Clube do Povo sobrecarregadas, o que ocasionou os estragos ao longo da Av. Raulina Fonseca Paschoal.
De acordo com a comissão técnica, a represa que está segurando o volume de água oriundo das represas rompidas, é a localizada no condomínio Campo Belo. Portanto, é um dos pontos que causam mais preocupação e está sendo monitorada.
Assim sendo, e após percorrer praticamente tantos outros pontos afim de identificar as áreas mais afetadas, a força tarefa decidiu por bem e pela segurança da população, interditar toda a extensão da Avenida Raulina Fonseca Paschoal (desde o complexo do Clube do Povo até a região nova da duplicação do Córrego Pirapitinga/próximo ao Posto do Manga). Desta forma, a travessia da região norte para a região sul da cidade, ou vice-versa, só poderá ser feita por três trechos específicos: Avenida Ricardo Paranhos, Avenida Margon ou rodovia BR-050. Outra medida emergencial do grupo de ações dessa força tarefa foi o pedido de evacuação de pessoas das residências, comércios e escolas na mesma área, ou seja, o trânsito nas proximidades também de toda extensão da Avenida Raulina está impedido.
Tudo está sendo feito visando a segurança da população. Sem vítimas (feridos nem mortos) a força tarefa deve continuar ao longo do dia e comunicados serão emitidos oficialmente pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura a fim de evitar disseminação de conteúdos infundados, com fundamentos politiqueiros ou fakenews.
SECOM – Prefeitura de Catalão
Campo Alegre de Goiás e Região: Abertas as inscrições para o Projeto Música – Uma Nova realidade – Segunda Edição
As matrículas começam hoje – 27 de janeiro de 2020 – e vão até dia 07 de fevereiro
Os cursos disponíveis e totalmente gratuitos atenderão demandas para canto-coral, violão, guitarra e baixo. O diferencial em 2020 é a faixa etária. Serão aceitas matrículas a partir de 8 anos, mas sem um teto. Então, além de crianças e jovens, os adultos e idosos também terão a preciosa oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical ou cantar.
A proposta da inciativa é manter e ampliar os benefícios ofertados às crianças e
adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foco do Projeto em 2019, estendendo o atendimento cultural ao público adulto e da terceira idade em 2020, tendo a Casa da Cultura de Campo Alegre de Goiás, como é conhecido o CEMEPE – Centro Municipal de Estudos e Programas Educacionais – como o endereço das ações.
São cem (100) vagas ofertadas ao público em questão, priorizando os alunos matriculados na rede pública de ensino, com as aulas do Projeto realizadas obrigatoriamente no contra turno escolar.
Um Projeto inclusivo de responsabilidade social, onde as atividades culturais ocorrerão, como em 2019, sem distinção de cor, raça, etnia, religião, opção sexual ou
qualquer outra forma de segregação. As aulas coletivas de instrumentos musicais e canto-coral prepararão os alunos para a formação de grupos de música de câmara e outras práticas instrumentais coletivas, além de integrar a comunidade através de atividades artísticas e apresentações, resgatando a cultura local e o bom convívio social com lazer de qualidade.
Com resultados extremamente positivos e total aceitação da comunidade, o projeto realizado em 2019 alcançou os seus objetivos e agradou a população de Campo Alegre de tal maneira, que a própria comunidade pediu a realização da segunda edição em 2020.
Serão 12 meses de muitas atividades, aulas, oficinas e uma apresentação de encerramento que é um dos diferenciais do Projeto, dada a visibilidade do nível de capacitação de cada participante, percebida no momento da apresentação final. É esperar e aplaudir a comunidade de Campo Alegre e Região que participar do Projeto. Faça sua matrícula hoje mesmo!
Tome Nota
As inscrições podem ser feitas no CEMEPE – Centro Municipal de Estudos e Programas Educacionais – CEMEPE de Campo Alegre, na Av. Pres. Costa e Silva, 19 Bairro Santa Catarina – Campo Alegre de Goiás – GO CEP 75795-000 . Telefone para informações: (64) 3696-3002
Deise Pasquarelli – MTB 01841
Assessoria de Imprensa no Projeto 







