Home Goiás Daniel Vilela participa da entrega de título de cidadania goiana ao ministro Reynaldo Soares da Fonseca

Daniel Vilela participa da entrega de título de cidadania goiana ao ministro Reynaldo Soares da Fonseca

by Rosana

Governador Daniel Vilela durante entrega de título de cidadania goiana ao ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca

Durante a solenidade, magistrado também recebeu Medalha Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta e importante comenda concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás

O governador Daniel Vilela ressaltou, durante a entrega do título de cidadania goiana ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca que a honraria simboliza o carinho e o reconhecimento do povo goiano pela sua dedicação ao longo de sua carreira. A homenagem foi entregue nesta sexta-feira (26/6), no plenário Iris Rezende Machado da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e, além do título, foi entregue a ele a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

O chefe do Executivo lembrou que acompanha a trajetória do ministro desde a posse no STJ e ressaltou que sua atuação é “reconhecida por todo o povo brasileiro com muita serenidade, competência e brilhantismo, e com repercussões em Goiás e no Brasil”, disse Daniel Vilela, ao comentar o reconhecimento e trabalho desenvolvido por Reynaldo Soares da Fonseca. “Goiás recebe o senhor de braços abertos na condição de cidadão goiano, reconhecendo todo o esforço que o senhor dedicou dentro do Superior Tribunal de Justiça”, completou.

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca possui uma longa trajetória no Judiciário, ingressando no STJ em maio de 2015. Antes, o magistrado fez carreira na Justiça Federal, atuando como procurador do Estado, juiz federal no Distrito Federal e no Maranhão, além de ter sido desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Atualmente, preside a Quinta Turma da Corte, com atuação na área penal.

Em seu discurso de agradecimento, o homenageado destacou que sua relação com Goiás não é recente, e lembrou ter acompanhado de perto, ao longo da carreira na magistratura federal, o fortalecimento da Justiça Federal no estado. “Receber essa cidadania representa a formalização de um vínculo que já existia em meu coração. Hoje, posso afirmar que continuo maranhense por nascimento e formação, mas torno-me também goiano pela convivência, pelo trabalho compartilhado e pela generosidade desse povo”, afirmou o ministro. Ele destacou ainda a emoção em receber a Medalha Pedro Ludovico Teixeira das mãos de sua esposa, Luziana do Vale Campos da Fonseca, e da presidente do TRF1, desembargadora Maria do Carmo Cardoso.

Durante a cerimônia de entrega da cidadania, o presidente da Alego, Bruno Peixoto, afirmou que a sessão solene também seria marcada pela concessão da Medalha Pedro Ludovico Teixeira à esposa do ministro e à presidente do TRF1.

Fotos: Lucas Diener

*Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás*

You may also like

Leave a Comment