A Prefeitura de Catalão está colocando em prática mais um importante projeto que deve beneficiar diretamente a comunidade de Catalão, mais precisamente os idosos do município. A novidade anunciada pelo Prefeito Adib Elias refere-se à mudança do Centro de Convivência da Terceira Idade para o imóvel onde funcionava o conhecido Clube da Mineração. Recentemente, o chefe do Poder Executivo esteve no local acompanhado de engenheiros da Secretaria de Obras para uma visita técnica.
Matéria completa no site ➡️ http://www.catalao.go.gov.br/site/e-oficial-centro-da-terceira-idade-sera-transferido-para-o-clube-da-mineracao,NTV,MTA3Ng.html
Catalão
Reforma geral e ampliação do Materno Infantil: obras avançam e cerca de 60% do projeto já foi executado
A cidade de Catalão se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Com uma administração séria, responsável e comprometida com o bem-estar e a qualidade de vida da população, todos os setores têm sido contemplados. A saúde é uma das áreas em que vários investimentos têm sido feitos. Prova disso é a transformação pela qual está passando o Hospital Materno Infantil. As obras nesse importante espaço avançam a cada dia, cerca de 60% do projeto já foram executados.
Matéria completa no site ➡️ http://www.catalao.go.gov.br/site/reforma-geral-e-ampliacao-do-materno-infantil-obras-avancam-e-cerca-de-60-do-projeto-ja-foi-executado,NTV,MTA3NA.html
PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DA EXPO CATALAO COM SHOWS,RODEIO, PALESTRAS E EXPO CANTA

O primeiro final de semana da Expo Catalão foi de grande movimentação no Parque de Exposições Waldivino José Duarte.
Na sexta-feira, 19, o público lotou a praça de alimentação para a final do 2º Expo Canta. Os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher três ganhadores dentre os 16 selecionados. O primeiro lugar ficou para Henrique e Marcelo que levaram R$ 10 mil, João Bento e Renatinho, com R$ 3 mil e Stevan e Thiago, que ano passado também levaram o terceiro lugar, com R$ 1mil.

Sábado, 20, foi de abertura oficial da 41ª Expo Catalão e abertura do 2º Expo Negócios com a presença do vice-governador do Estado, Lincoln Tejota, prefeito Adib Elias e demais autoridades políticas e institucionais. “Durante muitos anos a Expo Catalão não recebia a visita da autoridade máxima do governo, para nós é importante estreitar as parcerias estaduais e municipais para engrandecer a festa. O Expo Negócios é mais um projeto para realizar isto, trazer empresas para comercializarem e exporem seus produtos. Queremos expandir as cifras do ano passado.”, disse o presidente do Sindicato Rural Renato Ribeiro.

O prefeito Adib discursou sobre a importância que tem a agricultura e pecuária em nosso município, “nós fazemos os possível para que essa festa aconteça. Aqui está a força da economia de nossa região”. Por fim, Lincoln falou da satisfação de fazer parte desse momento, “Fiz questão de estar aqui hoje, Catalão tem uma das maiores feiras agropecuárias de Goiás e o que depender deste governo faremos de tudo para deixa-la ainda maior”. Em seguida o vice-governador também participou do evento Show da Carne, oferecido para produtores rurais com parceiros da empresa Matsuda que degustaram de cortes de carnes nobres e um delicioso arroz carreteiro.
A noite cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o show de Israel e Rodolfo e Humberto e Ronaldo. As duplas animaram a plateia até as 3 horas e em seguida no espaço Aprov Prime um DJ continuou a festa. Um dos momentos emocionantes foi com o depoimento do cantor Humberto, que é de Goiandira, “meu sonho sempre foi tocar nesse palco, eu vinha a festa e pensava que um dia tocaria ali. Hoje é um dia muito emocionante para mim”.

Já no domingo pela manhã, 21, a tradicional cavalgada reuniu cerca de 800 pessoas dentre cavaleiros, carroças, boiadeiros e carros de som para percorrer as ruas da cidade, marcando a semana de Expo. Durante todo o dia o Grupo Nelore 4×4 realizou o Shopping Nelore no Espaço da Pecuária, foram nove palestras sobre nutrição animal, genética e manejo, dentre outras. Junto ao shopping também foram comercializados touros do Grupo Nelore que estão em exposição no Parque.
A abertura do rodeio finalizou o domingo. Com entrada gratuita o público lotou as arquibancadas para prestigiar tanto rodeio quanto as provas dos três tambores. “Pela primeira vez temos uma abertura de rodeio no domingo e a portões abertos”, comenta o coordenador, Daniel Netto. Até quarta-feira prova de laço, prova dos três tambores e rodeio acontecem na arena gratuitamente.
A programação de hoje segue com apresentação na praça de alimentação do Expo Arte, missa sertaneja e mais rodeio e Expo Kids.
Larissa Pacheco
Assessoria de Comunicação
Representantes do Município se reúnem com Secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás
A parceria entre a Prefeitura de Catalão e o Governo de Goiás tem rendido muitos assuntos, novidades positivas para o município e a cidade ainda tem muito mais a ganhar. Nesta quarta-feira (17) uma reunião aconteceu na capital entre representantes da Secretaria de Indústria e Comércio de Catalão e o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Moraes.
Matéria completa no site ➡️ http://www.catalao.go.gov.br/site/representantes-do-municipio-se-reunem-com-secretario-de-industria-e-comercio-do-estado-de-goias,NTV,MTA2OQ.html
Com homens e máquinas trabalhando em ritmo acelerado, obras de construção do arco viário avançam em Catalão
Estão a todo vapor as obras de construção do arco viário de Catalão. Homens e máquinas seguem executando o trabalho em ritmo acelerado desde a assinatura da ordem de serviço (em 1º de Julho), quando o Prefeito Adib Elias autorizou o início das intervenções na área. No local, já é possível perceber o projeto avançando.
Idealizado pela atual administração municipal a tão sonhada obra que promete diminuir o fluxo de veículos pesados dentro da cidade está literalmente saindo do papel e gerando cada vez mais expectativa em toda comunidade. A obra compreende 8,8 quilômetros de extensão que farão a ligação da GO-330 a BR-050. Serão 3,5 metros de pista de rolamento, acostamento pavimentado de 2,5 metros, além de sinalização completa em todo o trecho.
Matéria completa no site ➡️ www.catalao.go.gov.br
Neste 2019 a tradicional festa agropecuária será realizada em dez dias e vai até 28 de julho. Para oferecer sempre o que há de melhor para a população, produtores rurais, empresários e visitantes, uma parceria foi firmada entre o Sindicato Rural, organizador do evento e a Prefeitura Municipal de Catalão. O município já recuperou e revitalizou toda a área interna no Parque com massa asfáltica e oferece ainda mais suporte estrutural. Além de contribuir financeiramente com recurso na ordem de R$ 50 mil o município também executou instalações elétricas no local e está contribuindo com a disponibilização de um caminhão de água para amenizar a poeira no espaço bem como aguar gramados e plantas.
Matéria completa no site ➡️www.catalao.go.gov.br
O primeiro dia da Expo Catalão foi marcado por finalização dos estandes, palestras e pelo Expo Canta.
Aconteceu no espaço de palestras o Seminário de diagnóstico do imóvel rural, realizado para corretores imobiliários e produtores rurais, foi uma parceria entre Senar e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e trouxe informações sobre os critérios de avaliação do cálculo dos impostos rurais VTN/ ITR.
Em seguida o 2º Expo Canta lotou a praça de alimentação. Foram dezesseis apresentações com cantores de Catalão e região disputando a grande final. Estão classificados 10 participantes que mais uma vez sobem ao palco essa noite de nesta sexta-feira, 19, para levarem a premiação.
Cerca de três mil pessoas passaram pelo primeiro dia de evento, “para nós isso é muito positivo, pois não é de costume se ter um público tão expressivo já no logo no início. Estamos satisfeitos e esperamos muito mais pessoas na noite de hoje”, afirma Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão.
A programação segue com atrações durante todo o final de semana. Confira!
Larissa Pacheco
Assessoria de Comunicação
Na manhã desta quinta-feira (18), o Prefeito de Catalão Adib Elias recebeu no auditório da sede administrativa o Deputado Federal José Nelto (Podemos). Na presença de diversas autoridades políticas, representantes de entidades classistas e a comunidade em geral, o parlamentar veio à cidade para a entrega de recursos que serão aplicados na área da saúde pública.
José Nelto cumpriu a promessa que fez quando esteve no município da última vez. Na época, (em Maio deste ano), atendendo pedido do Prefeito Adib Elias e do Vereador Cláudio Lima, disse que por meio de Emenda Parlamentar destinaria um total de R$ 2 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão (que deverão ser pagos em 4 parcelas) e outros R$ 600 mil para investimentos da Prefeitura em projetos também da Saúde municipal.
Matéria completa no site ➡️ http://www.catalao.go.gov.br/site/prefeitura-recebe-emendas-parlamentares-via-deputado-jose-nelto,NTV,MTA3MQ.html
APÓS DOAÇÃO DE TERRENO POR PARTE DA PREFEITURA, IGREJA ORTODOXA APRESENTA PROJETO E DEVE INICIAR CONSTRUÇÃO NA CIDADE
Deve começar dentro dos próximos 15 dias em Catalão, a construção do Centro Social e Cultural da Igreja Ortodoxa Antioquina. A área com 3.245 metros quadrados foi doada pela Prefeitura Municipal após aprovação do Poder Legislativo.
De acordo com o Padre Rafael Javier Miguel Magul, Pároco da Igreja, a obra contará com aproximadamente 1.200 m² de área construída. O local exato fica na Rua Francisco Martins Borges esquina com as ruas Eustáquio Neves Vieira e Camilo Ferraz de Magalhães, no loteamento Santa Helena II. No espaço serão construídos um salão e uma casa de apoio onde serão realizados trabalhos sociais e onde a igreja deverá acolher as pessoas que mais precisam. Será um trabalho de integração com a comunidade, onde pretende-se ainda oferecer cursos profissionalizantes.
Matéria completa no site ➡️ http://www.catalao.go.gov.br/site/apos-doacao-de-terreno-por-parte-da-prefeitura-igreja-ortodoxa-apresenta-projeto-e-deve-iniciar-construcao-na-cidade,NTV,MTA3MA.html
ZONA RURAL/SECRETARIA DE AGRICULTURA COMEÇA RECUPERAÇÃO DE PONTE NA COMUNIDADE MATA PRETA
A Prefeitura de Catalão tem trabalhado constantemente para levar qualidade de vida à toda população. Os trabalhos em diferentes áreas da administração municipal estão acontecendo no perímetro urbano e também na zona rural. Com equipes atuando diariamente, esta semana a secretaria de Agricultura deu início à recuperação de mais uma importante ponte localizada na comunidade Mata Preta.
Matéria completa no site ➡️ http://www.catalao.go.gov.br/site/secretaria-de-agricultura-comeca-recuperacao-de-ponte-na-comunidade-mata-preta,NTV,MTA2OA.html





