Por falta de gestão da prefeitura, Catalão parou de crescer. O prefeito não tem uma política de atração de investimentos e de geração de empregos. Está perdendo tempo com picuinhas. Eu vou trabalhar para que Catalão volte a se desenvolver e para que haja oportunidades para todos.
⠀
👍Me acompanhe nas redes sociais: @eldergaldino15
⠀
#CatalãoPraTodos #SaúdeDeQualidade #MaisEducação #CidadeEmpreendedora
Catalão
Por falta de gestão da prefeitura, Catalão parou de crescer. O prefeito não tem uma política de atração de investimentos e de geração de empregos. Está perdendo tempo com picuinhas. Eu vou trabalhar para que Catalão volte a se desenvolver e para que haja oportunidades para todos.
⠀
👍Me acompanhe nas redes sociais: @eldergaldino15
⠀
#CatalãoPraTodos #SaúdeDeQualidade #MaisEducação #CidadeEmpreendedora
GOIÁS 24 HORAS:ADIB ELIAS TORRA 180 MIL DA COVID-19 SEM LICITAÇÃO COM PROPAGANDA EM MEIO AO CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE CATALÃO

O prefeito de Catalão, Adib Elias, liberou R$ 180 mil reais da verba da Covid-19, sem licitação, para contratar a empresa K+ Publicidade. Até o momento a assessoria de comunicação da prefeitura não explicou o motivo da farra com o dinheiro público.
Enquanto isso a saúde pública no município vive o seu maior drama dos últimos 20 anos. Nesta segunda-feira (31) servidores e população entraram em um conflito violento no Hospital Materno Infantil. Veja no vídeo.
https://www.facebook.com/406337232793815/posts/3235639116530265/
- Compartilhe essa notícia
GOIÁS 24 HORAS/ADIB ARTICULA RENÚNCIA DA PREFEITURA DE CATALÃO PARA ASSUMIR CARGO NO GOVERNO CAIADO
O prefeito de Catalão, Adib Elias, teve longa reunião com o governador Ronaldo Caiado na manhã do último sábado (29). Acompanhado do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, a reunião extra agenda não foi para tratar de obras ou ações para os dois municípios, mas de projetos políticos futuros.
Adib e Paulo do Vale, que foram os dois prefeitos que comandaram a dissidência do MDB que apoiou Caiado em 2018, têm demonstrado insatisfação com o espaço que lhes foi dado no governo e cobram a fatura pelo apoio dado ao hoje governador.
Na reunião a portas fechadas, cujo conteúdo vazou por um dos participantes, Adib foi quem mais falou. Ele lembrou que não teve espaço na composição inicial do governo e quer que isso seja corrigido. A oportunidade, argumentou ele, seria na virada do ano, depois das eleições, quando Caiado pretende fazer uma grande reforma no seu secretariado.

Prefeito de Catalão diz que está “cansado de ser prefeito” e projeta mudança para Goiânia após eventual reeleição
Adib demonstrou ao governador seu interesse e repetir o gesto do secretário Ernesto Roller, que renunciou à prefeitura de Formosa para assumir cargo no governo. Caso seja reeleito, Adib deixaria a prefeitura de Catalão logo após a posse e assumiria a presidência da antiga Agetop, hoje Goinfra. O órgão terá um orçamento de mais de R$ 2 bilhões para serem investidos em obras de pavimentação a partir do ano que vem.
O prefeito de Catalão foi direto e enfático com o governador e repetiu palavras que já tinha proferido em entrevista recente ao jornal O Popular. Adib disse que está cansado da prefeitura, onde os problemas são grandes e os recursos são pequenos, e manifestou interesse em mudar de cidade, mudar de ares e buscar espaço estadual. O deputado José Nelto, amigo e sócio de Adib em alguns empreendimentos, respaldou o pedido do prefeito.
Paulo do Vale também teria tratado de seu projeto político, que também inclui a renúncia da prefeitura de Rio Verde. Mas nesse caso apenas em 2022. O projeto de Paulo do Vale é ser vice-governador na chapa de Caiado na disputa pela reeleição ao governo.
O secretário de governo, Ernesto Roller, testemunhou a reunião a pedido de Adib. Roller faz parte do grupo dissidente do MDB que apoiou Caiado e foi o primeiro prefeito a renunciar à prefeitura, no caso dele a de Formosa, para assumir cargo em Goiânia. Gesto que Adib pretende repetir.
FONTE-JUACONTECIMENTOS
DESESPERO POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO CAUSA TUMULTO NO HCAMP DE CATALÃO
Assessoria do prefeito Adib Elias ataca mulher grávida
A assessoria do prefeito Adib Elias usou as redes sociais para atacar uma paciente grávida que, desesperada pela falta de atendimento médico, maus tratos e ausência de orientação acabou se envolvendo em um bate boca com servidores. O caso terminou em pancadaria no Hospital Materno Infantil de Catalão nesta segunda-feira (31).
Pessoas presentes no local afirmam que são tratados “feito animal, no chicote”, atendimento ruim do início ao fim e muita demora. Alguns pacientes esperam até 6 horas na fila. “Ela perdeu a paciência, foi mal tratada na recepção e a quebradeira foi geral”, disse uma testemunha que não quis se identificar. O quebra-quebra terminou na polícia.
A assessora de imprensa do prefeito Adib Elias, Thais Simões, para defender seu chefe chegou a acusar em um grupo de whatsapp de Catalão a paciente que se envolveu na confusão: “Essa senhora bateu em uma funcionária e quebrou mão dela”, afirmou Thais, que logo depois apagou a postagem com medo de ser condenada por divulgar faknews contra a população, uma vez que é servidora da prefeitura e funcionária do povo.
O radialista Luiz Carlos Bordoni, secretário oculto de Adib, gravou áudios atacando a honra da paciente:”Parece que ela quebrou a mão de uma técnica de enfermagem e pessoal do hospital vai processar ela”, disse Bordoni.
Até o término da nota a versão da agressão à técnica de enfermagem não foi confirmada.
O prefeito Adib Elias, que correu da imprensa, não fez nada para melhorar a saúde pública em Catalão. Recentemente, Adib gastou R$ 1,5 milhões em uma praça pública que não tem banheiros. Enquanto isso a cidade vive um caos na saúde pública. A covid-19 está atacando ferozmente na cidade e fazendo vítimas fatais.
EFEITO ADIB: CATALÃO DA RÉ NA ECONOMIA E ESTA FORA DA LISTA DE MUNICÍPIOS COM MAIS MICROEMPRESAS ABERTAS
Catalão está fora a lista de dez municípios goianos em que mais microempreendimentos individuais (MEIs) foram abertos no período entre abril e junho de 2020, de acordo com informações do Portal do Microempreendedor publicadas no jornal O Popular desta segunda-feira. Especialistas afirmam que a ausência de Catalão na lista reflete a dificuldade que a prefeitura enfrenta para impulsionar a economia local.
Em contraste com a estagnação de Catalão, Aparecida registrou alta recorde no número de novas MEIs. No município, foram abertas 1.707, alta de 6,55% na comparação com o trimestre passado. Na mesma onda, Senador Canedo registrou alta de 6,28%. Embora submetidas aos efeitos da pandemia, Canedo e Aparecida alcançaram percentuais ainda melhores dos que os do segundo trimestre de 2019, que foram de 6,28% e 6% respectivamente.
As duas cidades estão acima da média goiana. O registro de novas MEIs entre abril e junho de 2020 foi de 4,3% na comparação com os números do trimestre passado. Em todo o Estado, foram abertos pouco mais de 15 mil novos microempreendimentos no período.
Também anotaram desempenho acima da média goiana os municípios de Trindade (5,63%), Luziânia (5,13%), Goiânia (5%), Águas Lindas (4,87%), Anápolis (4,83%), Caldas Novas (4,69%), Rio Verde (4,66%) e Valparaíso (4,34%).





