Os dois políticos que governaram Catalão nos últimos 20 anos só estão preocupados em brigar. Acomodaram-se e deixaram a população para segundo plano. É hora de dizer que os verdadeiros donos da cidade são pessoas como nós, que trabalham duro e acordam cedo. Catalão é maior do que picuinhas políticas.
⠀
👍Me acompanhe nas redes sociais:
Facebook: https://facebook.com/eldergaldino15⠀
Instagram: https://instagram.com/eldergaldino15
⠀
#CatalãoPraTodos #SaúdeDeQualidade #MaisEducação #CidadeEmpreendedora
Catalão
*”ESTOU PRONTO PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE RICA QUE É CATALÃO”DIZ PRÉ-CANDIDATO À PREFEITO DO MDB*
*“ESTOU PRONTO PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE RICA QUE É CATALÃO”, DIZ PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO MDB*
_Empresário do setor agropecuário disse, em entrevista, que cidade tem muito a melhorar e pede que população dê oportunidade para o novo; é a primeira vez que Elder Galdino disputa um cargo público_
*Pré-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino (MDB) é a aposta da sigla para que a cidade supere a gestão “desequilibrada” de Adib Elias (Podemos).* Pelo menos é isso que o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela (MDB), disse em entrevista recente à Rádio Cultura 101.1 FM. Na manhã da última segunda-feira, 3, foi a vez de Galdino ser o entrevistado do Cultura em Foco. *“Agora é o momento, me vejo um homem preparado, com toda a estrutura para administrar uma cidade rica que é Catalão, estou pronto para fazer apenas o bem para a população”, disse.*
Contido a fazer críticas em torno da atual gestão, Galdino ressaltou que a cidade pode melhorar diante do atual cenário econômico. *“Vejo que a administração concentra grande parte de suas ações no centro da cidade, vejo que entornos, regiões rurais e distritos estão a desejar, quero ser um prefeito que olhe também para essa região”, explicou.*
Grande pecuarista e “roceiro nato”, o pré-candidato ainda destacou os ruralistas e disse que, se eleito, desenvolverá politicas voltadas para o setor. Questionado sobre a divisão das antigas gestões que administram a cidade, Elder disse que *“chegou a hora da população dizer um basta para essa política e dar a oportunidade para um novo nome. Não sei falar bonito, mas sei que estou pronto”.*
*“Estou em fase final de um plano de governo em que toda a população da cidade foi ouvida. Prioridades do meu governo são cestas básicas, saúde, educação e moradia”, explicou Elder sobre seu plano de governo e disse, ainda, que pretende construir 500 casas populares por ano, reabrir o Pronto Socorro da Santa Casa nos primeiros 30 dias, criar condições para que se faça quimioterapia em Catalão e fazer mudanças na educação municipal.*
*Texto: Lucas Almeida, Rádio Cultura 101.1 FM | Foto: Reprodução*
PRE-CANDIDATO À PREFEITO DE CAMPO ALEGRE-GOIAS EULER GUIMARÃES/05-08-DIA NACIONAL DA SAÚDE
Em tempos de tantas lutas, o que mais desejamos e queremos, nesse momento é que nós e todos que amamos, tenham saúde! Aproveito esse dia para mais uma vez agradecer a todos os guerreiros que atuam nessa área. E, pedir a todos que se cuidem. Porque, em breve, tudo isso vai passar e poderemos celebrar com muita saúde e sem medo, a vida! Já
MAIS UM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM CATALÃO, DESSA VEZ NO BAIRRO CASTELO BRANCO
O Corpo de Bombeiros de Catalão foi acionado mais uma vez para combater um incêndio em uma residência, dessa vez no bairro Castelo Branco, no início da noite de hoje, 2.
Foram empenhadas 2 viaturas e 4 militares na ocorrência.
No local foi constatado que havia um incêndio generalizado que consumia vários cômodos de uma residência.
Foi informado por terceiros que o morador da casa se encontrava no interior da mesma tentando apagar as chamas.
Um integrante da equipe de combate a incêndio realizou a busca e retirada do morador que estava consciente, sem queixas ou lesões aparentes.
Durante a retirada, parte do telhado estava na iminência de cair, tornando a permanência no interior da residência arriscada. Assim que o morador foi retirado, foram iniciados os trabalhos de combate às chamas.
Havia muita fumaça, o que dificultou a visibilidade. As chamas estavam concentradas em um dos quartos e em partes da sala de TV. Durante o rescaldo, foi constatado que os seguintes itens foram danificados por completo: 01 cama de solteiro, 02 colchões, 01 armário, 01 mesa de TV, 01 aparelho televisor de 18 polegadas, 01 guarda-roupas e peças de roupas, além de documentos pessoais do morador da residência. Demais cômodos não foram afetados pelas chamas.
Após o termino dos trabalhos de extinção e rescaldo, foram repassadas orientações ao morador quanto às medidas a serem tomadas.
No combate às chamas, foram utilizados aproximadamente 1.000 litros de água da reserva técnica da viatura.
O Corpo de Bombeiros de Catalão foi acionado na tarde de hoje, 2, para combater um incêndio em uma residência no bairro Imperial em Catalão.
Foram empenhadas 2 viaturas e 4 militares na ocorrência.
No local, foi constatado que havia um foco generalizado de incêndio na área de serviço da residência e que não havia ocupantes na casa, sendo necessária a montagem de uma escada em um muro que dá acesso à área de serviço.
Após o desligamento da energia por parte da guarnição de salvamento, foi iniciado o combate direto das chamas por meio de uma linha de ataque. Após a extinção, a guarnição constatou que foram danificados os seguintes objetos: 01 maquina de lavar roupa, 02 bicicletas, 01 colchão, 01 janela tipo blindex, além de pequenos objetos os quais não puderam ser identificados.
Antes de ser realizada uma abertura forçada do portão da residência, os proprietários chegaram ao local.
Após a extinção do fogo, foi realizada a abertura de todas as janelas e portas da residência para uma melhor ventilação.

Foi constatado ainda que as chamas não ocasionaram danos na parte interna da residência, a qual ficou apenas tomada pela fumaça. A causa do incêndio não pode ser identificada pela guarnição. No combate às chamas, foram utilizados aproximadamente 300 litros de água da reserva técnica da viatura.
ANÚNCIO OFICIAL NAS REDES SOCIAIS DA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITO DE CATALÃO DE ELDER GALDINO
Nasci, cresci e sempre morei em Catalão. Aqui eu criei os meus filhos. Construí a minha vida. Hoje, eu peço licença para apresentar a minha pré-candidatura porque vejo que a cidade precisa de mudança. A briga entre os dois doutores já dura 20 anos e só causou prejuízo à população. É hora de deixar a política de lado. A nossa proposta é a de governar perto das pessoas. Vou ouvir você. A minha bandeira é a paz. Catalão não tem dono.
Hoje começa a nossa caminhada. Conto com todos vocês!
⠀
👍Me acompanhe nas redes sociais:
Facebook: https://facebook.com/eldergaldino15⠀
Instagram: https://instagram.com/eldergaldino15
⠀
#CatalãoPraTodos #SaúdeDeQualidade #MaisEducação #CidadeEmpreendedora
A semana em Catalão está se encerrando hoje, sexta-feira (31/07), de uma forma bastante pesada, é que nem mesmo terminou o luto da perda da dona Joaninha, esposa do ex-prefeito Haley Margon Vaz, e a cidade perde mais um grande ícone de respeito.
Faleceu aos 70 anos de idade, no meio da tarde de hoje, o Psicólogo Dr. Marcos Bueno, detentor da admiração da população catalana.
De acordo com informações apuradas pelo Badiinho, Dr. Marcos Bueno, encontrava-se internado no Hospital Nasr Faiad desde ontem, quinta-feira (30), e na tarde de hoje, sexta-feira (31), no meio da tarde, ele teria sofrido ao menos cinco paradas cárdicas, as quais o médicos realizaram procedimentos e reanimação, porém, sem sucesso.
De acordo com o que apuramos, Dr. Marcus Bueno estava classificado como caso suspeito de Covid-19, sendo colhido as amostras (swab) para a realização de exame PCR.
QUEM FOI MARCOS BUENO?

Nascido na cidade paulista de Jundiaí, em 22 de dezembro de 1949, filho de Luiz Gonzaga Bueno e de Alcina Olivério Bueno. Fez seus estudos no Grupo Escolar Francisco Napoleão Maia, em sua terra natal, bem como o seu ginasial, no Colégio Divino Salvador, não concluindo e transferindo-se para o curso de Ajustagem Mecânica e Desenho Técnico do Senai, como menor aprendiz, aos 14 anos.
Fez curso técnico de Agrimensura no Colégio Técnico Duarte da Costa, na Lapa, São Paulo e graduou-se em Psicologia pela FCHL Farias Brito, atual Universidade de Guarulhos.
Especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Administração – criatividade, inovação e oportunidades de negócios pela UFU/Université du Quebec a Trois Riviéres. Mestre em Engenharia de Produção: Gestão da Inovação Tecnológica e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Membro do Instituto Militar H. Erickson do Triângulo Mineiro, lecionou em algumas faculdades e, até recentemente estava vinculado em Universidade privada de Catalão, onde estava como coordenador do Centro de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e professor dos cursos de Administração, Direito e Fisioterapia.
Estava residindo em Catalão há vários anos e participou como membro fundador da Casa de Cultura, na administração do Prefeito Haley Margon Vaz, em 1984, hoje, Fundação Cultural Professora Maria das Dores Campos.
Era também, membro da Academia Catalana de Letras, ocupando a Cadeira número 20, Patrono Antero Costa Carvalho. Em 2008, publicou Afetividade: Cuidar de Si, cuidar do outro – Uma viagem ao cuidar do ser, pela Editora Modelo de Catalão. (Texto: Luiz Estavam/Academia Catalana de Letras -ACL).
Fonte: Blog do Badiinho
“AS PESSOAS QUEREM ALGUÉM EM CATALÃO QUE NÃO REPRESENTE ADIB NEM JARDEL”, DIZ DANIEL
Emedebistas desistiram de apoiar a candidatura do deputadoGustavo Sebba(PSDB) e lançaram o nome do agropecuaristaElder Galdinocomo pré-candidato do partido na cidade
Adversários históricos em Catalão há anos, até existia uma esperança de que o MDB e PSDB caminhassem juntos nessas eleições municipais. Mas os emedebistas desistiram de apoiar a candidatura do deputado Gustavo Sebba (PSDB) e lançaram o nome do agropecuarista Elder Galdino como pré-candidato do partido na cidade.
Em conversa com o Blog Poder em Jogo, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, afirmou que decisão foi tomada a partir de pesquisas que o partido realizou que evidenciaram uma alta rejeição do nome de Gustavo na cidade. E, ainda, que Elder, por ser um nome novo na política catalanense, tem mais chances de ganhar do atual prefeito, Adib Elias (DEM), pré-candidato à reeleição. “As pessoas querem alguém que não represente nem Adib e nem Jardel”, argumentou.
Na semana passada, Gustavo conversou com o Mais Goiás e se mostrou chateado com a postura do MDB. Ele afirmou que Daniel Vilela não cumpriu o combinado de que sairia candidato quem tivessem na frente nas pesquisas.
O emedebista, por sua vez, alega que, desde o início das conversas com o tucano, ele afirmou que o critério das pesquisas é subjetivo. “Gustavo, lá atrás, estava na frente do Elder, porém tinha uma rejeição monstruosa, enquanto o Elder é o menos rejeitado.”
Em sua defesa, o presidente do MDB afirmou que a alta rejeição de Gustavo demonstra que ele não é o candidato para disputar com Adib a prefeitura. “Fizemos pesquisa, então sabíamos que ele (Gustavo) tinha muita rejeição e não era o candidato para ganhar do Adib, mas ele não enxerga assim e quer ser candidato”, argumentou
FONTE-SD NEWS
O MDB venceu quatro das últimas cinco eleições em Catalão, três com Adib e uma com o Velomar Gonçalves, que não foi candidato à reeleição e deixou a disputa para o ex-emedebista ter a sua primeira e, até agora, única derrota para Jardel Sebba, em 2012.
Ou seja, o partido sempre esteve ligado à imagem de Adib. E agora, após o Diretório Regional da sigla expulsá-lo, o MDB tem o nome do pecuarista Elder Galdino como uma possibilidade em meio à rivalidade entre os grupos de Adib e Jardel. Galdino, inclusive, tem o aval de Maguito e Daniel Vilela.
O pré-candidato se apresenta como uma terceira-via para esta rusga antiga entre as duas famílias e diz que pode compartilhar parte do eleitorado de Adib nas eleições municipais.
Apesar de ser do mesmo partido que era Adib, ele se credencia como alguém que é diferente do prefeito, a quem se refere como um político de quem os cidadãos do município estão cansados de ver entrando e saindo do gabinete da prefeitura, sempre grosseiro e aborrecido.
Página virada – O MDB, para o atual prefeito é página virada, onde ele, inclusive, já “esqueceu a sigla e o grupo que a comanda” e, inclusive, nem “conhece quem será escolhido pela sigla. De acordo com Adib, ele foi tratado assim, e vai tratar o partido da mesma forma.
A recíproca é verdadeira, e Galdino também faz questão de lembrar que Adib foi expulso do partido, do qual agora ele é o pré-candidato à prefeitura, onde os dois poderão disputar o voto do “eleitorado emedebista”.
Fonte: GOIÁS24HORAS












