Programa que início ontem (5), e mostrará a população, projeto que podem ser implantadas em Catalão.
Programa que início ontem (5), e mostrará a população, projeto que podem ser implantadas em Catalão.
Mamede é professor de História na Universidade Estadual de Goiás, especialista em História do Brasil e em jornalismo literário, mestre em Geografia e radialista.
Mamede é conhecido em toda a cidade, e conhece Catalão como poucos. Há 15 anos criou o blog do Mamede www.blogdomamede.com.br (o primeiro da região), onde comenta e escreve sobre diversos assuntos de interesse da população, sobretudo política e os políticos da região Sudeste, de Goiás e do Brasil. É um apaixonado pelo radialismo, por onde expõe suas opiniões, apresenta os fatos, desenvolve análises e proporciona grandes debates com quem estiver na bancada, a exemplo da professora Silêda e os filhos Ernesto Pedro e Ana Lara Terra.
Mamede também conhece e defende a cultura. É escritor e autor do livro Quem matou Oripão – Diamantes, Política, Festas e Morte. Tem grande conhecimento político, chegando a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Catalão e foi secretário de Trabalho e Renda da prefeitura municipal. Todo este conhecimento e experiência acumulados faz de Mamede uma das vozes mais ouvidas e respeitadas em Catalão, com opiniões sinceras que não fogem aos fatos. Sua credibilidade vem somar agora à Rádio Top de Catalão, em um momento em que o compromisso com a verdade é mais necessário do que nunca. O top agora está na Rádio TOP, mais um gol de placa para toda a população de Catalão. A hora da verdade, um programa para quem não tem medo da verdade!
🌱🌳O desenvolvimento de uma cidade deve estar aliado à preservação ambiental. O investimento em sustentabilidade gera lucro, reduz despesas e melhora a qualidade de vida de toda a população. Catalão tem um enorme potencial para gerar riquezas e, ao mesmo tempo, preservar seus recursos naturais. O Dia Mundial do Meio Ambiente traz a esperança de que podemos ter uma Catalão sustentável, mais humana e para todos.
👍Curta
💬 Comentar
🔄 Compartilhar
#CatalãoPraTodos
#SaúdeDeQualidade
#MaisEducação
#CidadeEmpreendedora
Em reunião realizada nesta manhã, os pré-candidatos a prefeito pelo MDB, Clelisson Fonseca, Heleno Borges e Nelson Manoel anunciaram a desistência de suas candidaturas ao executivo municipal.
Os pré-candidatos Clelisson Fonseca e Nelson Manoel informaram que não pretendem disputar nenhum cargo nestas eleições. O pré-candidato Heleno Borges afirmou que poderá concorrer a vaga de vice-prefeito ou tentar a reeleição ao cargo de vereador.
Todos ressaltaram a união com o grupo e o apoio incondicional ao candidato ou candidata escolhido pela sigla. Seguem como pré-candidatos à prefeito Cebio Nascimento, Gedean Ribeiro e Maria Rita Tartuci.
Em breve uma pesquisa será realizada para auxiliar na definição do candidato. O prefeito Onofre Galdino agradeceu a amizade e disposições dos companheiros, ressaltando o amadurecimento político e coesão do grupo, que segue forte e firme rumo ao executivo municipal.
Redação
A Prefeitura de Cumari (GO) confirmou na manhã desta quinta-feira (04), a morte de um morador contaminado pelo novo coronavírus no município. De acordo com as informações do Prefeito da cidade, um velório foi interrompido para que se pudesse fazer a testagem do paciente.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Cumari, o homem de 87 anos, estava internado em um hospital particular em Catalão e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (03). Segundo o prefeito João Rios, o corpo do idoso chegou ao município de Cumari às 09:00 da manhã desta quarta-feira, sem apresentar no atestado de óbito qualquer referência ao COVID-19, informando que a causa morte se deu por pneumonia. Desta forma o velório foi liberado, desde que seguisse as medidas de isolamento social.

De acordo com João Rios foi solicitado que a filha e o genro do idoso realizassem o exame para detecção, que positivou para Covid-19, onde de imediato foi determinado o cancelamento do velório que estava sendo realizado em uma igreja do município e a fixação de quarentena para todos os presentes.
Em seguida o prefeito informou que a prefeitura de Cumari solicitou ao Hospital de origem que realizasse a testagem no sangue do idoso, onde positivou para o vírus em prova e contraprova.
O último Boletim Epidemiológico Municipal registra 07 casos positivos em testes rápidos, 06 casos suspeitos e 05 casos descartados para Covid-19 em Cumari.
FONTE/NOTICIASGO
#Boletim| A Secretaria Municipal de Saúde de Catalão lamenta e informa à toda população que hoje (03), aconteceu o primeiro óbito por coronavírus no município. Segundo o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, um senhor de 82 anos que estava internado na UTI há vários dias, faleceu em um hospital particular da cidade.
De acordo com o último boletim divulgado pela administração municipal, 66 casos já foram confirmados no município: 07 através do Lacen e 59 através de testes rápidos. Desse total, 31 já foram recuperados.
O secretário de Saúde, Velomar Rios, solicita novamente aos catalanos, que façam o isolamento social e todo controle sanitário preconizado pela Organização Mundial da Saúde. E reforça que, Catalão é uma das cidades que está ocorrendo mais testagens no Estado, o que é um privilégio, pois após identificação de casos, ações de isolamento e controle da disseminação do novo coronavírus são tomadas de imediato. Entretanto, reforça que somente com união e consciência, poderão evitar uma maior incidência de contágio no município e assim vencer esse novo vírus.
SECOM – Prefeitura de Catalão





Sorry, No comments found.